Uma festa de São João Inesquecível


Este São João de Gravatá, foi, sem dúvidas, o melhor de todos os tempos. Pode ter sido o “São João da Maturidade”. O “São João do Sucesso”, o “São João da Alegria”, bom para as pessoas, bom para o comércio e para boa imagem de Gravatá.

Havia em todos os momentos, desde a sexta-feira 19 de junho, um sentimento na cidade, e aqui em toda a região abençoada pela Serra das Russas, de que a população só queria paz e celebração.

Estima-se que no período, foram realizadas mais de 150 festas particulares nos privês, condomínios fechados, chácaras, sítios e fazendas, com a participação de grupos familiares e amigos.

Nunca tantos fogos pipocaram nos céus de Gravatá. E a cidade ficou cinzenta com a fumaça das fogueiras. Foi o São João da paz, da alegria, do relax, do descanso, da festa em família, da celebração.

Nunca se consumiu tanta bebida e comida. O recolhimento das famílias nas festas particulares tem muito a ver com a campanha “se beber não dirija” e a “Lei Seca”, impostas pelo código nacional de trânsito. Os acidentes e incidentes praticamente não aconteceram mesmo com a grande invasão de turistas e visitantes do São João.

Observadores do movimento festivo do período junino em Gravatá e Região (Chã Grande, Gravatá, Sairé e Bezerros e os caminhos do São João de Caruaru), estimam que 400 mil pessoas se hospedaram por aqui.

NO PÁTIO

A grande concentração de pessoas no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e áreas urbanas de Gravatá, foi uma das maiores dos últimos anos.

A programação junina oficial com atrações medianas nos palcos, que até então vinha sendo criticada por muitos, terminou sendo positiva. O espaço destinado ao público teve a medida certa que a população precisava para festejar o São João. Não houve “inchaço” de público e muito menos problemas para a segurança.

O esquema montado pela Prefeitura, Detran, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e demais instituições que participaram da promoção do evento foi impecável. O sistema de trânsito emergencial funcionou e os problemas com engarrafamentos e congestionamentos de veículos foram reduzidos.

Com as ruas mais livres, a população visitante pode caminhar pela cidade, visitar o comércio, ocasionando uma explosão de consumo das maiores dos últimos anos.

Nota dez para as rádios Gravatá FM, Nova Gravatá FM e Rádio Clima FM pela excelente programação colocada no ar, onde o forró pé-de-serra e Luiz Gonzaga e seus fiéis seguidores imperaram. O forró brilhou também pelas ruas nas promoções de lojas e supermercados que contrataram “trios” para animar a população.

Foi um São João memorável. Gravatá nunca foi tão adorada e valorizada.

Texto escrito 100% pelo ,blogdocastanha.com

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!