Sabonete refrescante de maracujá


MATERIAL
600g de glicerina branca

200g de glicerina transparente

80mL de essência de maracujá

30mL de extrato glicólico de maracujá

40mL de lauril líquido

Corante cosmético amarelo e laranja

Sementes de maracujá desidratadas

4 formas em esfera
Sacos plásticos
Faca sem serra
Panela esmaltada
Colher de inox ou espátula de silicone
Garfo de inox
Fogão elétrico

MODO DE FAZER
1ª parte:
Pique a glicerina branca em cubos e leve ao fogo, na panela esmaltada, até que derreta por completo. Enquanto isso, forre as 4 metades da forma de esfera na parte que não tem o furo com o saco plástico enrrugado e reserve. Depois que a glicerina já estiver derretida, retire do fogo e acrescente 60mL de essência de maracujá, 20mL de extrato de maracujá e 30mL de lauril líquido, mexa bem e acrescente o corante cosmético amarelo até chegar no tom desejado. Depois de acrescentados todos os ingredientes, coloque nas formas em esfera forradas com o saco plástico e deixe reservado até que esteja fria e rígida.

2ª parte:
Depois que a glicerina estiver rígida, desenforme e retire o saco plástico.Com o auxílio de uma colher, marque a glicerina, deixando 1cm mais ou menos da borda formando um círculo, retire esse miolo que se formou, com o auxílio da colher. Está pronta a casca do maracujá. Agora passe o garfo por dentro da casca, esse processo é para que a glicerina da casca não se solte da polpa na hora do banho. Reserve.

3ª parte:
Pique a glicerina transparente em cubos e leve ao fogo na panela esmaltada. Depois de derretida, retire do fogo e acrescente 20mL de essência de maracujá, 10mL de extrato de maracujá, 10mL de lauril líquido e o corante cosmético laranja. Mexa e espere esfriar um pouco. Depois que a glicerina estiver morna, preencha toda a casca do maracujá, jogue as sementes em cima e quando estiver frio e rígido, está pronto.
O extrato de maracujá é um emoliente suave, calmante e refrescante. Nutre e hidrata a pele, reduzindo sua oleosidade.


Fonte:Programa Mulheres


Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!