Sabonete mesclado

MATERIAL
- 1 quilo de glicerina transparente
- 1 quilo de glicerina branca (leitosa)
- 120 ml de essência para sabonete
- 130ml de lauril líquido (espumante)
- corante cosmético à base de água
- 50ml de extrato glicólico
- 1 panela esmaltada
- 1 fôrma feita em casa
- 1 faca sem serra
- 1 saco plástico transparente
- 1 colher de inox
- 1 bacia com tampa

MODO DE FAZER
Faça uma fôrma com papelão e fita adesiva no formato desejado (de preferência retangular), forre a fôrma com um saco plástico transparente deixando sobras e reserve em um local arejado.
Com a faca, pique a glicerina branca e coloque-a na panela esmaltada. Leve ao fogo, e quando a glicerina ficar em estado líquido retire do fogo. Acrescente 50 ml de lauril e 50 ml de essência na glicerina branca derretida. Misture muito bem e passe para uma bacia plástica. Não tampe a bacia, mexa de 5 em 5 minutos até começar empelotar e ao mesmo tempo endurecer até que fique em pedaços irregulares. Depois de frio e endurecido posicione os pedaços em toda a fôrma (preparada no ínicio).
Com a faca pique a glicerina transparente, coloque na panela esmaltada e leve ao fogo. Quando a glicerina ficar em estado líquido, retire do fogo e acrescente 70 ml de essência, 50 ml de lauril e 50 ml de extrato glicólico. Mexa e espere esfriar um pouco para não derreter a glicerina branca que está dentro da fôrma (glicerina tem que ficar morna para quente). Despeje a glicerina na fôrma bem devagar para não deslocar o que já está na fôrma. Preencha toda a fôrma e não movimente mais até esfriar totalmente. Despois que estiver fria, desenforme e corte em fatias de aproximadamente 2 cm cada pedaço.

Obs: Este é um sabonete mesclado com um aspécto diferente, e quando é feito com cores vivas e contrastantes chama muito mais a atenção e se destaca.

fonte:Programa Mulheres

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!