Relatório preliminar sobre o AF 447 revela que avião foi destruído no mar

O relatório preliminar do acidente com o voo 447 da Air France, divulgado nesta quinta-feira (2), revela que o avião não foi destruído no ar, mas quando caiu no Oceano Atlântico. O BEA (Escritório de Investigações e Análises, na sigla em francês), órgão do governo francês que investiga o acidente, informa ainda que as buscas pela caixa preta do avião com submarino prosseguem na região do acidente até o próximo dia 10 de julho.

Todas as análises foram feitas com base nos destroços recolhidos do avião. Não há nenhuma gravação ou testemunha. As análises feitas mostram que o avião caiu no Oceano Atlântico em alta velocidade e na posição vertical. O avião estava inteiro e o leme estava fixado na estrutura no momento do impacto.

Segundo o relatório, o voo 447 saiu do Rio Janeiro sem problemas técnicos. Nenhuma mensagem de socorro foi enviada pelo piloto e as primeiras mensagens de alerta sobre o atraso do avião foram enviadas pelo controle aéreo de Madri.

A Air France investiga agora o atraso entre o primeiro alerta sobre o desaparecimento do avião e o início das buscas. As mensagens enviadas pelo avião mostravam que os tubos Pitot registravam incoerência na velocidade do avião.

Há um ponto entre a América do Sul e a Europa em que os aviões ficam sem contato algum com torres de controle aéreo. Segundo a companhia aérea, é como se o avião ficasse "abandonado" durante o voo.
Fonte,pe360graus

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!