Maria Rita e quinteto Violado abrem hoje o Festival de Inverno de Garanhuns


De 16 a 25 de julho, o município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, recebe a maior celebração da cultura pernambucana, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2009), integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural.

O evento, que consolida a cidade como polo agregador das expressões populares de todas as regiões do Estado, conta com mais de 300 atrações, entre shows, espetáculos teatrais, mostra de cinema, oficinas culturais e muito mais.

A festa deste ano, realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e com apoio da prefeitura municipal, presta justa homenagem ao músico garanhuense Toinho Alves, falecido em 2008 e um dos fundadores do Quinteto Violado.

Na abertura do Festival, na noite do dia 16, o público poderá conferir homenagem a Toinho, com show especial do Quinteto Violado, um dos mais importantes e influentes grupos musicais do país. O grupo se apresenta na Esplanada Guadalajara com a participação do cantor Lenine e do Coral de Aboiadores de Serrita.

Falecido no ano passado, Toinho renovou a MPB, traçando um novo caminho para a música popular nordestina. Salve a programação do festival de inverno>
Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2009

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!