Maria Farinha,"PE"

O nome Maria Farinha vem de um pequeno caranguejo transparente, muito arisco, que habita as suas areias finas e brancas. Com suas águas rasas, muito calmas, Maria Farinha é o lugar ideal para a prática de esportes náuticos: de lá, pode-se velejar para os canais que separam a ilha de Itamaracá do continente, ou para bancos de areia, como a Coroa do Avião (foto ao lado). Se você prefere ver a vida de cima, não tem problema: a "ponte aérea" Maria Farinha - Itamaracá, com "escala" na Coroa do Avião, é feita por ultraleves. Você pode não ter serviço de bordo, mas que vai querer "comer" a paisagem, isso vai!

Coroa do Avião

A ilha de Itamaracá, com 84Km2 de área e população fixa de cerca de 12.000 habitantes, é separada do continente pelo canal de Santa Cruz. Suas estradas sinuosas ladeadas por coqueiros levam a inúmeras praias e monumentos, numa combinação de paisagens e história dificilmente igualada.
Forte Orange: construído em 1631 pelos holandeses como o primeiro bastião de defesa da terra recém conquistada, foi tomado pelos portugueses em 1654 e reconstruído de acordo com os padrões arquitetônicos lusitanos. Seus 13 canhões permanecem ainda hoje apontando para o mar de águas verdes e tranquilas.

Forte Orange

Antiga vila de pescadores hoje com várias casas de veraneio, Pontas de Pedra não possui vida noturna e é conhecida como lugar de repouso. A praia é calma, de poucas ondas, reta, de areia fina e batida. Durante a maré baixa, pode-se caminhar bastante mar adentro com água pelos joelhos. Praias vizinhas: Carne de Vaca (mais ao norte, com manguezais) e Catuama (mais ao Sul). Catuama é uma praia sinuosa, com arrecifes, águas calmas e extensos coqueirais. É tranquila e possui belas vistas.

Fonte,www.braziliantourism.com.br


Postagens mais visitadas deste blog

Festival de tortas com Luzinete Veiga

Balões Juninos que não prejudicam,só enfeitam!